Entidades do agronegócio despacham com o Executivo Estadual sobre demandas do setor

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Entidades do agronegócio despacham com o Executivo Estadual sobre demandas do setor

Cumprindo agenda oficial em Barreiras, onde inauguraram o Centro de Oncologia do Hospital do Oeste e a Policlínica Regional de Saúde, o governador Rui Costa e o vice-governador João Leão se reuniram com representantes do setor produtivo para discutirem demandas relacionadas ao agronegócio. Na pauta, assuntos como produção, logística, escoamento, infraestrutura, entre outros. Os chefes do executivo do Estado foram recebidos por Celestino Zanella e Moisés Schmidt, representando a Aiba; e Júlio Busato, da Abapa.

Após o compromisso oficial, Leão fez questão de participar da reunião de diretoria da Aiba, onde propôs aos produtores rurais da região apostarem na tecnificação da agricultura no município de Barra, através de uma parceria entre a Associação e a Ufob. O intuito é alavancar a atividade agrícola do município, por meio da irrigação, e também da qualificação profissional dos estudantes de agronomia do campus de Barra, que futuramente ingressarão ao mercado de trabalho regional.

Na ocasião, ele se comprometeu em dar celeridade às questões de infraestrutura, como energia e estradas em áreas produtivas, avançou no debate sobre meio ambiente e o potencial dos recursos hídricos na região e discorreu sobre programas de atração de investimentos, como o projeto Bioenergético e Sucroalcooleiro, em implantação na região do Médio São Francisco baiano, com capacidade estimada de geração de 30 mil empregos diretos e indiretos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também