Diretoria da Abapa participa de evento em Singapura para debater novos rumos do mercado global do Algodão

Publicado em: 13/10/2017 14:27:31

A diretoria da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) participa em Singapura do Annual Trade Event, promovido pela International Cotton Association (ICA), iniciado nesta quarta-feira (11). O presidente da entidade, Júlio Cézar Busato, e a diretora Alessandra Zanotto, acompanham a comitiva da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que vem aproveitando o encontro para uma agenda adicional para divulgar o algodão brasileiro e enfatizar os esforços nas áreas de rastreabilidade, qualidade e sustentabilidade.

Nesta quinta-feira (12), eles participaram da palestra com o analista do mercado do algodão, Joe Nicosia, chefe global da divisão de algodão da trading Louis Dreyfus, que enfatizou sobre as principais estratégias e exigências para a comercialização em mercados globais. Na oportunidade, também se reuniu com o líder da divisão de algodão da Nort Latam, Henrique Snitcovski. Ainda na programação, o especialista em questões globais do agronegócio, que vive em Singapura, Marcos Jank, falou sobre as oportunidades para o Brasil na Ásia. No jantar de gala do evento, a diretoria da Abapa foi recepcionada pelo embaixador do Brasil, em Singapura, Flávio Soares Damico, e pelo líder de marketing da Bayer, André Kraide Monteiro.

Ao participar do jantar, Júlio Busato ressaltou o dinamismo nos trabalhos desenvolvidos pelo embaixador brasileiro para fortalecer a comercialização de produtores brasileiros em Singapura e no mercado asiático. “Produzimos um algodão de qualidade com respeito às legislações ambiental e trabalhista, com um trabalho avançado e moderno em rastreabilidade e de análise da fibra. O recado é que os produtores brasileiros precisam se posicionar, porque existe um espaço a ser ocupado pelo algodão brasileiro em mercados exigentes como o europeu e asiáticos”, reforçou Busato. O evento em Singapura termina nesta sexta-feira (13) com mais rodadas de reuniões para melhor posicionar o algodão brasileiro no mercado externo.

Ascom Abapa