Corrida do Algodão terá segurança garantida durante todo o evento

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Corrida do Algodão terá segurança garantida durante todo o evento

Na reta final para a largada do maior evento do gênero no oeste da Bahia – a Corrida do Algodão – realizada no próximo sábado (29), os preparativos se intensificam. Nesta quarta-feira (26) foi realizada uma reunião para ajustes finais de segurança em todo o percurso da prova e na área de convivência, na Praça do Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães. Presentes ao encontro, representantes da Polícia Militar, Superintendência de Trânsito (Sutrans), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança, além de organizadores do evento.

Uma operação conjunta entre estas equipes de segurança, composta por 90 pessoas, atuará durante todo o tempo de duração do evento, marcado para começar às 16h30min. A mobilização contará com vinte carros entre viaturas e de apoio e 13 motos, oferecendo segurança aos atletas participantes, orientando o trajeto e garantindo a tranquilidade para o público que for assistir às provas. Além disso, uma ambulância percorrerá todo o percurso atrás dos últimos corredores e outra, ficará fixa na área do evento.

Outra ação que compõe o plano de segurança da Corrida do Algodão é o fechamento prévio de ruas que dão acesso ao percurso demarcado para os atletas e à Praça do Jardim Paraíso. A partir das 9h  do sábado, todas as vias que têm ligação com a Praça, serão fechadas. Às 16h será interrompido o trânsito que dá acesso ao percurso da Prova Kids e Cadeirantes e, logo depois, às 19h, o fechamento será para as ruas que têm ligação com o trajeto principal da corrida.

“Esses cuidados são essenciais para garantir aos participantes da prova e também à população de Luís Eduardo Magalhães, toda segurança durante o horário do evento. Contamos com a compreensão de todos, principalmente dos moradores que terão suas ruas fechadas por algumas horas. A causa é nobre, estamos investindo em pessoas e no esporte como um importante meio de promoção da saúde e do bem estar”, lembra a coordenadora do evento e diretora da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Alessandra Zanotto.

A Corrida do Algodão é realizada pela Abapa com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Fundeagro e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Conta com o patrocínio das empresas: Agrosul – John Deere, Unicot, CCAB Agro, Basf, Girassol Agrícola, Sudotex, J&H Sementes, Nufarm, Ciaseeds, Maxum Case, Bayer, Kasuya Consultoria, Eisa Interagrícola, FMC, Zanotto Cotton, Fama Motors, Corteva, Alfatrans e Syngenta. A organização é da Adoro Produtora e assessoria técnica, da VO2.

[Corrida do Algodão 2018]

Local: Largada Praça Albano Lauck, do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães

Data e Horário:  Dia 29 de setembro, sábado, a partir das 17h

Informações: www.corridadoalgodao.com.br

 Assessoria de imprensa da Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também