Corrida do Algodão alia atividade física, entretenimento e produção agrícola em só local

Publicado em: 13/09/2017 9:02:35

Será distribuído R$ 5 mil em prêmios e troféus para os vencedores, medalhas e kits para todos os inscritos da competição, com largada no dia 30 de setembro da Praça Albano Lauck, do bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães.

Está chegando a corrida para quem tem fibra. No dia 30 de setembro, a partir das 18h, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão realiza a 1ª edição da Corrida do Algodão. As inscrições estão abertas para homens e mulheres que podem optar pelos percursos de 5km e 10 km. O evento também contará com circuito de 1 Km para crianças e cadeirantes.  Será distribuído um total de R$ 5 mil em prêmio para os cinco vencedores das categorias masculino e feminino no percurso de 10 km, troféus para os vencedores, além de kits e medalhas para todos os inscritos. Os interessados devem se inscrever até o dia 23 de setembro diretamente no site www.corridadoalgodao.com.br ou na sede da Abapa em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, onde também terão acesso ao regulamento da Corrida.

A largada será realizada na Praça Albano Lauck, do bairro Jardim Paraíso, onde será montada uma dinâmica área de convivência, em alusão à cultura de algodão, para recepcionar familiares e amigos dos atletas e a população em geral, que vão contar com música, dança, alongamento, além de um espaço de entretenimento com brinquedos para as crianças, e gastronômico com food trucks. “Além de um percurso desafiador para os atletas e amantes da corrida, o principal diferencial deste evento será a grande estrutura montada que vai transformar a praça do Jardim Paraíso em um espaço de integração único de amigos, familiares e população de Luís Eduardo e visitantes de Barreiras”, reforça a diretora da Abapa, Alessandra Zanotto.

Para maior transparência na competição, a corrida contará com um sistema moderno de cronometragem com a entrega de transponder (chip) para os inscritos. O resultado será realizado eletronicamente com a passagem do competidor por um tapete de captação de dados garantindo a autenticidade no resultado da prova. “Antes do evento, teremos uma atividade de alongamento com todos os participantes, e serão distribuídos ao longo de todo o percurso sete pontos de hidratação e apoio aos corredores. O evento também contará em equipe médica e apoio do Samu, em caso de qualquer emergência”, complementa Zanotto.

Com o objetivo de aproximar a população local da produção agrícola, em específico do algodão, a Abapa vai promover durante a Corrida uma exposição fotográfica e reforçar a campanha “Sou de Algodão”, lançada na última edição da São Paulo Fashion Week, valorizando o uso da matéria prima no vestuário e na moda brasileira. “Com a participação de toda a população, temos certeza que este evento vai entrar no cronograma de eventos da cidade, aliando o incentivo à atividade física a um maior conhecimento da produção agrícola do algodão, que está diretamente relacionado ao desenvolvimento econômico e social de toda a região”, acredita o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato. A Corrida do Algodão é uma realização da Abapa, em parceria da Agrosul/John Deere, Bayer, CCA/Vivo, Sudotex, Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, UBahia, Unicot, FMC, Fundeagro, Grupo Horita, Morinaga, ZanottoCotton, Sesi/Fieb e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

[Corrida do Algodão 2017]

Local: Largada Praça Albano Lauck, do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães

Data e Horário:  Dia 30 de setembro, sábado, a partir das 18h

Regulamento e inscrições: www.corridadoalgodao.com.br