Ciclistas se preparam para a Cotton Bike em Barreiras, no dia 2 de setembro

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Ciclistas se preparam para a Cotton Bike em Barreiras, no dia 2 de setembro

Inscrições abertas até o dia 27 de agosto no site www.abapa.com.br/cottonbike

Há menos de 20 dias para a 1ª edição da Cotton Bike, que será realizado no dia 2 de setembro, os ciclistas estão aproveitando para treinar e reconhecer o circuito da competição, no Haras Recreio, em Barreiras.  Evento da modalidade de XCO/Mountain Bike, a organização estará neste final de semana, nos dias 18 e 19, no local quando poderão ser fornecidas informações sobre a competição, cujas inscrições estão abertas até o dia 27 de agosto no site www.abapa.com.br/cottonbike. Válido pelo ranking nacional, será distribuído R$ 10 mil em prêmios, troféus e medalhas de participação para os competidores que podem escolher uma das onze categorias oficiais e três não oficiais (veteranos, iniciantes e um percurso específico para as crianças). Destaque para as categorias Elite Masculino e Feminino, cujos atletas poderão concorrer até R$ 1.000,00 em dinheiro.

Como a prova é ranqueada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o coordenador técnico da prova, o ciclista Fausto Oliveira, acredita que estes treinos para o reconhecimento do percurso de 4,2 km são fundamentais para um bom desempenho na prova. “Até o dia do evento, a pista estará aberta para todos que quiserem conhecer o local da competição e os realizadores do evento vão levar uma grande estrutura para os competidores e visitantes. Teremos atletas profissionais vindo de outras cidades da Bahia e de estados vizinhos. Será uma ótima oportunidade para quem tem interesse em conhecer melhor a modalidade do XCO”, explica.

Uma das modalidades competitivas do Mountain Bike, o Cross Country Olímpico (XCO), se caracteriza pelo trajeto fechado, que pode chegar até 9 km, alternando trechos com terrenos acidentados e topografias com muitas subidas e descidas. Realizado pela primeira pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e Fundeagro, a Cotton Bike promete levar, de maneira gratuita, uma estrutura com praça de alimentação com food trucks, paredão de escalada, slackline, playground, área de entretenimento, estandes comerciais e estacionamento. A Campanha “Sou de Algodão” também estará presente com o intuito de valorizar o uso da fibra na moda e do vestuário do dia-a-dia. Outras informações nas redes sociais em: www.facebook.com/cottonbike.abapa e www.instagram.com/cottonbike.abapa.

Evento: 1ª Cotton Bike Barreiras

Data: 02 de setembro de 2018

Local: Haras Recreio/Haras do Dely, 14 km da Saída para São Desidério, à esquerda depois do Frango de Ouro, com a sinalização de um totem da Cotton Bike.

Inscrições e informações em: www.abapa.com.br/cottonbike.abapa

 

Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também