Cancelado leilão de Pepro de milho previsto para esta quinta, dia 23

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Cancelado leilão de Pepro de milho previsto para esta quinta, dia 23

milhoA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) cancelou, na última quarta, dia 22, o leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) de milho marcado para esta quinta, dia 23, a pedido da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa). O secretário, Seneri Paludo, justificou a decisão pela alta dos preços do cereal e também pela maior liquidez do mercado nos últimos dias.

A alta do dólar ante o real e também a valorização dos contratos futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) elevaram a demanda pelo cereal para exportação nas últimas semanas, sustentando as cotações internas.

Paludo ponderou que mesmo regiões que demoraram mais a refletir o incremento da demanda, como o norte e médio-norte de Mato Grosso, que têm logística mais cara, estavam registrando volume de negócios.

Em quatro leilões de Pepro realizados, a Conab ofertou subsídios para 6,350 milhões de toneladas de milho e houve demanda para 5,347 milhões de toneladas. O instrumento de apoio à comercialização visa a garantir ao produtor a diferença entre o preço mínimo e o valor praticado no mercado.

Fonte: Canal Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também