Café: CMN amplia prazo para formalizar renegociação de dívida

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Café: CMN amplia prazo para formalizar renegociação de dívida

O Conselho Monetário Nacional (CMN) ampliou o prazo para formalização da renegociação de parcelas de financiamentos rurais para produtores de café arábica. O prazo, que terminava em 15 de julho deste ano, foi estendido até 31 de outubro. Segundo o Ministério da Fazenda, a mudança foi feita a pedido do Ministério da Agricultura e dos bancos.

No fim do ano passado, o governo autorizou a renegociação de parcelas com vencimento entre julho de 2013 e junho de 2014 de parcelas contratadas até 10 de janeiro de 2014. Para ter acesso à renegociação, o mutuário teve que manifestar interesse junto ao banco até 31 de janeiro deste ano. Agora, segundo o secretário-adjunto de Política Agrícola da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, João Rabelo, cerca de 80% já fizeram a formalização. ‘Mas um grupo pequeno, seja pela seca que atrasou o plantio ou seja por problemas operacionais com o banco, perdeu a data de 15 de julho’, explicou.

Fonte: Brasil Agro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também