Batido o martelo: Bahia Farm Show 2014 supera o bilhão

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Batido o martelo: Bahia Farm Show 2014 supera o bilhão

mtA 10ª edição da Bahia Farm Show surpreendeu em todos os sentidos. Contrariando uma tendência nacional de baixos rendimentos nas feiras agropecuárias do país em 2014, a Bahia Farm Show, superou as expectativas ao atingir R$ 1,019 bilhão em negócios realizados pelos 210 expositores presentes. A estimativa foi feita pela coordenação da feira junto às instituições financeiras e aos expositores, uma semana após o encerramento da edição comemorativa.

“ No último dia da feira, verificamos, junto as instituições financeiras, um resultado parcial de R$ 840 milhões de reais em negócios. O acompanhamento feito durante a semana pós-feira nos traz o número histórico e emblemático para a Bahia Farm Show de mais de um bilhão de reais”, comemorou Thiago Pimenta, coordenador da Feira.

Os setores que mais contribuíram para este resultado foram os de irrigação, drenagem, aviação e automotivo. Os fabricantes e representantes de aeronaves para utilização agrícola venderam mais de 20 unidades, totalizando um valor de negócios para esse setor próximo a 40 milhões de reais. As concessionárias de veículos de passeio e utilitários leves também tiveram um desempenho satisfatório, chegando a vender, no total, quase 400 veículos durante os cinco dias da feira. “O desempenho das concessionárias e fabricantes de implementos e máquinas agrícolas chegou a ser o dobro do valor alcançado em 2013”, informou Pimenta.

Com estes números, a Bahia Farm Show se consolida nacionalmente como o melhor lugar para fazer bons negócios, tanto para o expositor como para o Agricultor que encontrou produtos com preços diferenciados e condições especiais de pagamento.

“ Agradeço, imensamente, as seis instituições financeiras presentes na feira. Elas trouxeram seus presidentes e vice-presidentes, em uma clara demonstração do reconhecimento da importância do setor agrícola e de seu enorme potencial de investimento, gerando emprego e renda no Oeste da Bahia. Agradeço também aos Agricultores da Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins que fizeram este show acontecer mais uma vez. Isso mostra que o Agricultor acredita em sua atividade e na região onde vive e produz”,  concluiu Júlio Cézar Busato, presidente da Bahia Farm Show.

Em 2015, a Bahia Farm Show será realizada de 02 a 06 de junho e terá novidades em infraestrutura, ampliação de área e novas metas a serem batidas.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também