Barreiras sedia IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Barreiras sedia IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Os direitos e deveres da criança e do adolescente voltaram a ser tema de conferência realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), nesta quinta-feira (29), em Barreiras.

Representando o Aiba e o Iaiba, a coordenadora do Fundesis e vice-presidente do CMDCA, Makena Thomé, ressaltou a importância de fazer valer o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sobretudo dentro das instituições. “O estatuto não é uma mera peça decorativa. Ele foi elaborado para ser ser seguido ao pé da letra, servindo de instrumento que garanta orientação e cuidado às crianças, de forma a assegurar que ela viva suas fase em seus respectivos tempos, sem pular”, destacou.

Makena chamou atenção para uma importante iniciativa dos produtores rurais da região oeste: a doação do Imposto de Renda para o CMDCA – FIA. “São ações como estás que garantem que os recursos sejam direcionados às instituições e que a aplicação tenha eficiência na defesa da criança e do adolescente”, pontua.

A doação do Imposto de Renda é só mais uma maneira que os agricultores encontraram de contribuir com o público. A categoria mantém há 12 anos um Fundo destinado a financiar projetos sociais de entidades sem fins lucrativos, o Fundesis. “Só no último edital, lançado este ano, o Fundesis destinou R$ 1,2 milhão, recurso que irá beneficiar diversos projetos nas áreas de saúde, educação, cultura, lazer, agricultura sustentável, empreendedorismo e geração de renda, de entidades dos municípios que compõem a região oeste. É o produtor rural exercendo a sua responsabilidade social no local onde vive”, disse Makena.

Sua fala foi reiterada pela vice-prefeita Karlúcia Macedo, que em nome do prefeito Zito Barbosa, parabenizou os produtos pela parcerias e trabalho realizado na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também