Aiba | Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia - Bahia vai sediar o Dia do Algodão no próximo sábado, dia 15 de junho - Aiba | Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia


Bahia vai sediar o Dia do Algodão no próximo sábado, dia 15 de junho

Publicado em: 11/06/2019 8:42:03

Segundo maior produtor de algodão do Brasil, a Bahia vai sediar no próximo sábado, dia 15 de junho, um evento que já nasce para se tornar uma referência nos debates e na troca de experiências entre agricultores, consultores, técnicos e envolvidos na cadeia produtiva da fibra no estado. O “Dia do Algodão” será realizado às 7h30, na Fazenda Sete Povos, no distrito de Roda Velha, em São Desidério. Organizadora do evento, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) vai levar para o campo uma infraestrutura para atrair o maior número de pessoas interessadas em temas ligados à biotecnologia, fitossanidade e pesquisa para incrementar a produtividade e a qualidade do algodão baiano.

Além de trazer as novidades em pesquisa e tecnologia, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, quer mais do evento. “Queremos que este seja um espaço de interação para que os cotonicultores venham com a família, conhecer e trocar informações com os representantes das tradings, indústrias compradores de algodão e caroço, fornecedores de insumos, representantes do sistema financeiro enfim, todos os integrantes da cadeia do algodão em um auditório montado no campo de algodão e ao final, ter um momento de confraternização e descontração até mesmo para comemorar os resultados que virão com a safra”, afirma.

O Dia do Algodão vai contar também com a presença do Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura e Pecuária (FPA), Deputado Federal Alceu Moreira, que vai fazer um pronunciamento e ouvir as demandas dos cotonicultores baianos. A previsão é que as primeiras colheitas de algodão tenham início ainda nesta segunda quinzena de junho. Segundo a Abapa, esta safra deve ter um crescimento de 15% na produção em relação ao ano passado baseado no incremento de 25,5% de área cultivada, principalmente na região Oeste da Bahia, alcançando os 331.028 mil hectares.

Serviço / O Dia do Algodão terá quatro estações temáticas (boas vindas, fitossanidade, biotecnologia e pesquisa), área de expositores, espaço mulher, churrasco e uma atração musical. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online diretamente no site: www.abapa.com.br.

 

Assessoria de Imprensa Abapa