Aiba participa da posse do novo diretor-geral da Adab

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Aiba participa da posse do novo diretor-geral da Adab

ozielTomou posse, na última segunda-feira (23), o novo diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Oziel Oliveira. A autarquia, vinculada à secretaria da Agricultura (Seagri), fiscaliza e inspeciona a atividade agropecuária em prol da zoofitossanidade no Estado. A Aiba participou da solenidade de posse, realizada em Salvador, através de seu diretor de Relações Institucionais, Ivanir Maia.

Em seu discurso de posse, o novo diretor-geral Oziel Oliveira falou sobre a perspectiva de futuro para Adab. “A melhor defesa é o ataque. Pretendo fazer a Bahia avançar mais nas ações de defesa agropecuária, realizando um grande trabalho prol de todas as culturas do Estado. Pude acompanhar a atividade da Agência no combate à Ferrugem Asiática da Soja, que ocasionou um prejuízo de cerda de R$150 milhões de dólares no Oeste, quando era prefeito de Luís Eduardo Magalhães, e, já como deputado federal, apoiei no controle da Lagarta Helicoverpa armígera, que devastou as lavouras de milho, soja e algodão também na região Oeste”, disse o diretor-geral ao ressaltar o compromisso e a competência da equipe da Adab, solicitando o apoio da todos para o crescimento da agropecuária baiana. “Vamos andar alinhados à Seagri. Com o apoio do secretário Paulo Câmera, faremos o agronegócio crescer, contribuindo cada vez mais com o Produto Interno Bruto (PIB) baiano”, concluiu.

Perfil

Anunciado pelo Diário Oficial da Bahia de 12 de fevereiro, Oziel Oliveira é técnico em agropecuária e possui formação em Administração de Pequenas e Médias Empresas pela Universidade do Norte do Paraná (Unopar). Na sua trajetória profissional foi prefeito do município baiano de Luís Eduardo Magalhães por dois mandatos (2001-2004/2005-2008) e deputado federal (2011-2015).

Na Câmara dos deputados foi membro titular da Comissão de Agricultura, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, membro da Constituição e Justiça e da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA). Atualmente é membro do Conselho Consultivo do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, completando cinco anos de função.

Com informações da Ascom Adab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também