Aiba marca presença na posse da nova diretoria da CNA

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Aiba marca presença na posse da nova diretoria da CNA

15417146743_76947dc000_c

O presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, esteve presente na cerimônia de posse da nova diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), realizada no dia 15 de dezembro, em Brasília. A senadora Kátia Abreu estará à frente da entidade e terá o presidente da Faeb, João Martins, como seu vice presidente, para o período de 2014 a 2017.

Em seu discurso de posse, Kátia Abreu falou sobre os projetos realizados pela CNA nos últimos seis anos e enalteceu a importância que o setor agropecuário atingiu no contexto nacional, dentro dos aspectos econômico, social e ambiental. “A agropecuária foi o segmento da economia brasileira que mais ampliou a geração de empregos entre janeiro e outubro deste ano. Enquanto o nível geral de emprego cresceu 2,24% nesse período, no setor agropecuário o aumento foi de 6,02% – quase o triplo dos demais setores” afirmou a senadora, informando ainda que, em 2014, o PIB do Agronegócio foi de 3,8%, superando a projeção do FMI. “Fechamos 2014 com uma participação de 23,3%”, disse.

Participando da cerimônia, a presidente Dilma Rousseff elogiou o trabalho dos agricultores brasileiros na difusão de tecnologia e produção de alimentos. Segundo ela, em um período de 10 anos, o Brasil pulou de 40 milhões para 55 milhões de hectares cultivados, ampliando a produção de 90 milhões de toneladas de alimentos para mais de 200 milhões de toneladas. Estes números comprovam a eficiência do setor em gerar emprego, renda e contribuir para o equilíbrio da balança comercial brasileira.

“Quero a CNA ao meu lado, preservada sua autonomia e independência. (…) No novo mandato que se inicia, o produtor não será apenas ouvido ou consultado. Mais do que isso, quero o produtor rural tomando decisões junto comigo, participando do governo e atuando diretamente na definição de nossas políticas”, ressaltou Dilma Rousseff.

Como engenheiro agrônomo e agricultor, o presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, se disse orgulhoso por representar uma região que tem demostrado competência e criatividade em termos de tecnologia e crescimento. “O trabalho de técnicos e produtores rurais do Oeste da Bahia tem, realmente, gerado emprego, renda e desenvolvimento, transformando a região. Desejo para a presidente Katia Abreu e para o vice presidente João Martins, muito sucesso e realizações nesta nova gestão. A Aiba estará sempre procurando trabalhar alinhada com a CNA e a Faeb para solucionar problemas do setor agrícola.

A solenidade de posse da nova diretoria eleita contou ainda com a presença do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, além de autoridades do Judiciário, governadores, presidentes de federações de agricultura e pecuária dos estados, de sindicatos rurais, e de empresas do agronegócio.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também