Aiba defende interesse dos agricultores em Salvador

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Aiba defende interesse dos agricultores em Salvador

Em missão oficial em Salvador, o vice-presidente da Aiba, Odacil Ranzi, e a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, visitaram, nesta terça-feira (30), várias secretarias e autarquias estaduais. A primeira parada foi na Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), onde representantes das duas entidades discutiram sobre os limites territoriais na divisa entre a Bahia e o Tocantins, e tiveram o anúncio da assinatura de um protocolo que põe fim ao imbróglio entre os dois estados. O documento deverá ser assinado pelos governadores da Bahia e do Tocantins, provavelmente durante visita à Bahia Farm Show 2019.

Na sequência, foi a vez da Secretaria da Agricultura, onde os produtores rurais do Oeste baiano foram recebidos pelo secretário em exercício para tratar do convênio entre a pasta e a Aiba, para realização da feira agrícola. Na ocasião, a Seagri confirmou apoio e participação no maior evento do agronegócio do Norte e Nordeste do País.

No roteiro também estava o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Ambos oficializaram suas respectivas participações com estandes no evento. O primeiro vai prestar orientação ambiental aos produtores, enquanto o segundo fará a exposição dos principais agentes de desenvolvimento do Estado. O titular da pasta, o secretário e também vice-governador do Estado, João Leão, anunciou o incentivo destinado pela secretaria à Bahia Farm Show e garantiu que fará a abertura do evento, classificado por ele de “principal vitrine agrícola da Bahia”.

 

Ascom Bahia Farm Show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também