Agricultura fará sessão no dia 3 em Luís Eduardo Magalhães

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Agricultura fará sessão no dia 3 em Luís Eduardo Magalhães

image001A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia, presidida pelo deputado Vítor Bonfim (PDT), confirmou ontem pela manhã, durante sessão ordinária, a realização de um sessão itinerante no próximo dia 3, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, durante a realização da grande feira de agronegócios, Bahia Farm Show.

Os componentes do colegiado, em sua maioria, participarão da abertura do evento, que é realizado anualmente e apresenta as novas tecnologias em termos de agronegócios, com expectativa, este ano, de superar todos os recordes em termos de investimentos.

Durante a sessão de ontem, o presidente Vítor Bonfim deu uma grande notícia para amenizar a possibilidade de uma séria crise na bacia leiteira do Estado, levando muitos produtores ao desespero. A possibilidade da Nestlé fechar a unidade de Itabuna e deixar de comprar o leite  produzido na Bahia foi afastado pela direção desta empresa.

Segundo Bonfim, entretanto, a Nestlé avisou que não vai comprar mais o leite inatura desses produtores preferindo comprar em outros centros produtivos como, por exemplo, Minas Gerais. A comissão quer ouvir o diretor-presidente da Nestlé, porém ele continua no exterior em viagem de negócios.

Outro assunto que mereceu discussão e preocupação dos integrantes da comissão foi a situação da distribuição das sementes de milho e feijão para serem plantadas nesta época de chuvas. Segundo o deputado Gika (PT), as sementes ainda não chegaram a alguns municípios e os pequenos produtores estão preocupados, pois o plantio requer urgência.

Por sugestão do deputado Pedro Tavares(PMDB), em vez da comissão convidar dirigentes da Conab e do Ministério da Agricultura na Bahia, o ideal seria um contato imediato do presidente Vítor Bonfim, com essas autoridades, já que o assunto requer muita urgência, pois o tempo de plantar é este. O presidente garantiu manter contatos imediatos  e repassar os entendimentos com solução para este assunto. “A próxima reunião da comissão será no dia 3, em Luís Eduardo Magalhães. É de grande importância acompanhar todos os detalhes da Bahia Farm Show, um feira de agronegócios que está entre as maiores do país. Realizaremos uma sessão itinerante neste município, que cresce bastante  em sua base produtiva e em termos populacionais  já tem estimativa de 80 mil habitantes”, concluiu Bonfim.

Fonte: Ascom Alba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também