Abapa prestigia posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de São Desidério, no oeste da Bahia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Abapa prestigia posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de São Desidério, no oeste da Bahia

Na noite de quinta-feira (10), o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Busato, prestigiou a posse da mesa diretora da Câmara de Vereadores de São Desidério para o biênio 2019/2020. Na oportunidade, ele desejou sucesso para o novo presidente do legislativo, João Neres de Carvalho Filho, e para os vereadores Jair Lisboa Barbosa, Marusan Ferreira e Sebastião Teixeira, que assumiram respectivamente a vice-presidência, a 1ª e a 2ª secretarias.

Ao agradecer a presença da Abapa na solenidade, o novo presidente da Câmara, João Neres, acredita na parceria entre os produtores rurais da região, que tanto tem contribuído para o desenvolvimento socioeconômico do município. “Esta casa está aberta para os agricultores que tem trazido cada vez mais oportunidades e se mostrado parceiros com o desenvolvimento de projetos que também tem contribuído para trazer mais qualidade de vida para a população. Essa mesa diretora quer estreitar esta relação visando cada vez mais o crescimento do nosso município”, afirma.

Na oportunidade, o presidente da Abapa se encontrou com o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, e com a deputada estadual, Jusmari Oliveira. Na oportunidade, eles reforçaram a vocação agrícola e a importância da agricultura, em especial, do algodão, para o desenvolvimento socioeconômico do município. “Quando fui prefeito de São Desidério, no primeiro mandato, em 1997, fechamos o primeiro convênio em parceria com os produtores para recuperar as estradas, e continuamos unidos por entender dessa importância para a economia regional”, relatou Zito Barbosa, atualmente prefeito de Barreiras.

Como elo entre os anseios da população e o poder público, Júlio Busato, da Abapa, acredita na manutenção da parceria dos produtores de algodão com o legislativo municipal. “Estamos aqui para reforçar essa ligação em prol do desenvolvimento da agricultura, que é hoje, a principal força econômica de São Desidério. Estamos, em parceria com os municípios da região, desenvolvendo projetos de recuperação de estradas e de nascentes de rios. É importante saber que podemos contar com o apoio da Câmara de São Desidério para levar adiante as demandas do setor agrícola, visando o desenvolvimento de toda a região”, afirma.  São Desidério é atualmente o maior produtor de algodão da Bahia e está na lista dos maiores do Brasil.

Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também