Abapa e Senai promovem aula inaugural do curso técnico de eletromecânica em Luís Eduardo Magalhães

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Abapa e Senai promovem aula inaugural do curso técnico de eletromecânica em Luís Eduardo Magalhães

No último sábado (20), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu, em Luís Eduardo Magalhães, a aula inaugural do Curso Técnico em Eletromecânica, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Atividade ligada ao Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, o curso terá carga horária de 1200 horas/aula na modalidade de Educação à Distância (EAD), e tem previsão de contar com cerca de 30 estudantes inscritos, sendo, em sua maioria, profissionais das propriedades rurais ou indústrias de beneficiamento ligadas ao setor agrícola do oeste da Bahia.

Os concluintes do curso, ao final dos dois anos de curso, estarão treinados a inspecionar equipamentos de soldagem, manutenção de máquinas e equipamentos e desenvolvimento de projetos industriais. Inscrito no curso, Gerson Faustino de Souza Jr., 28, que trabalha na função de coordenador de manutenção em uma fazenda da região, acredita que o curso vai proporcionar uma formação completa o que vai contribuir com seu trabalho na oficina para manutenção dos veículos e equipamentos utilizados durante a safra. “Quis muito fazer o curso, porque o que aprendi foi na prática, mas sei a importância da teoria, o que vai ajudar a desempenhar cada vez melhor a função”, explica.

Embora seja semi-presencial, a gerente do Senai de Luís Eduardo Magalhães, Dalita Dutkievicz, reforça que o curso tem como diferencial a prática com as atividades presenciais a serem realizadas nos modernos laboratórios da entidade. “O curso reúne todas as condições, com conhecimento teórico, por meio da plataforma de interação online, e da parte prática nos laboratórios, para que os profissionais saiam devidamente preparados para atuar no mercado de trabalho ou aperfeiçoem a sua performance e habilidades exercidas em suas atuais funções nas fazendas e indústrias da região”, afirma.

Ao representar a diretoria da Abapa na aula inaugural, Paulo Schmidt, explica que a capacitação é uma dos pilares centrais das atividades desenvolvidas pelos produtores rurais baianos, por meio do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia da Abapa. “Tenho certeza que ao final do curso, os participantes trarão um diferencial ao mercado de trabalho possibilitando trazer novas soluções e agregar o conhecimento contribuindo para o crescimento deles como profissionais, mas também para as fazendas ou indústrias onde eles estão trabalhando”, afirma.

Assessoria de Imprensa Abapa 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também