Abapa doa toalhas 100% algodão para unidades hospitalares de Barreiras

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Abapa doa toalhas 100% algodão para unidades hospitalares de Barreiras

Em mais uma ação de responsabilidade social dos agricultores baianos, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu na tarde desta sexta-feira (18) a doação de 150 toalhas para serem utilizadas pelos pacientes das duas maiores unidades hospitalares de Barreiras: Hospital do Oeste (HO) e Eurico Dutra. Durante a entrega pelo presidente da Abapa, Júlio Busato, os gestores das unidades reforçaram da importância do ato de solidariedade dos agricultores baianos que vai garantir melhores condições dos pacientes durante as internações. As toalhas são 100% algodão e integram a Campanha “Sou de Algodão”, que incentiva o uso da fibra entre o público consumidor.

O diretor médico do Hospital do Oeste, Lucien Zanon, e a coordenadora de Enfermagem, Marina Barbizan, entendem que a doação das toalhas vai contribuir diretamente com a população que precisa do atendimento ou tratamento médico na unidade.  “São utilizadas diariamente uma média de 200 toalhas por dia, substituídas todas as manhãs. Este tipo de ação faz a diferença e contribui muito com o atendimento oferecido para a população de Barreiras e do Oeste da Bahia”.

No Eurico Dutra, a diretora administrativa, Helena Luisa Lyrio, explica que as toalhas serão destinadas para o uso dos pacientes que ocupam os leitos das clínicas cirúrgica, médica e psiquiátrica. “É uma grande ajuda não somente para o Hospital, mas principalmente para aqueles que estão fragilizados e que precisam de atendimento médico. Neste momento, qualquer apoio e ajuda para melhorar as condições dos pacientes é bem-vinda”, afirma, ao agradecer mais uma vez o apoio dos agricultores.

Para Busato, estas ações demonstram o quanto os produtores baianos estão preocupados com o desenvolvimento socioeconômico e integrados à região. “Este suporte dos agricultores, por meio da Abapa e da Aiba [Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia] aos projetos sociais é uma realidade. Temos, por exemplo do ingresso solidário da Bahia Farm Show, que cede um percentual da bilheteria para o HO, e que já ajudou na aquisição de poltronas e ar condicionados, e o Fundesis, que investiu mais de R$ 3,5 milhões em 100 projetos de mais de 50 entidades filantrópicas nos 14 municípios do oeste da Bahia, melhorando diretamente a vida daqueles que precisam”, afirma.

 

Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também