Abapa apresenta Cotton Bike e Corrida do Algodão para os colaboradores de Luís Eduardo Magalhães

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Abapa apresenta Cotton Bike e Corrida do Algodão para os colaboradores de Luís Eduardo Magalhães

Nesta terça-feira (7) pela manhã, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) reuniu os seus colaboradores em um café da manhã para apresentar a realização de dois eventos esportivos para o próximo mês de setembro: Cotton Bike, no dia 2, em Barreiras; e a Corrida do Algodão, no dia 29, em Luís Eduardo Magalhães. A ação teve o objetivo de incentivar a participação e engajamento dos colaboradores nos dois eventos.

Sobre a Cotton Bike, o coordenador técnico da prova, Fausto Oliveira, explicou mais sobre a modalidade do XCO e das categorias oficiais válidas pelo ranking nacional e das categorias não oficiais, em que os amadores e as crianças poderão participar com um circuito próprio. “Serão distribuídos R$ 10 mil em prêmios e agradecemos à Abapa por apoiar a consolidar o ciclismo na região”, explica. Durante o evento, será montada uma estrutura com outras atividades esportivas como slackline, escalada e área de playground e food park para que amigos, familiares e visitantes possam prestigiar o evento”. As inscrições para a Cotton Bike podem ser acessadas em: www.abapa.com.br/cottonbike.

Em relação à Corrida do Algodão, a diretora da Abapa e organizadora do evento, Alessandra Zanotto, explicou como vai funcionar a prova, que disponibilizará R$ 15 mil em prêmios para os vencedores das categorias 10km e 5km, e abre espaço para as crianças e cadeirantes. “Nesta segunda edição, o evento de Luís Eduardo Magalhães volta a contar com uma estrutura que vai levar à praça do Jardim Paraíso atividades como dança, música, playground e food trucks e reforçamos o convite aos colaboradores da Abapa para participarem da corrida e ter um momento de descontração para levar familiares e amigos. Será um evento para toda a população”, explicou. As inscrições e informações sobre a Corrida do Algodão estão disponíveis no site: www.corridadoalgodao.com.br.

Para o diretor executivo da entidade, Lidervan Morais, estes eventos esportivos são importantes para aproximar mais os colaboradores e o público externo da entidade além de apoiar o desenvolvimento de duas modalidades que crescem e são bastante democráticas. “Durante os eventos, vamos consolidar a campanha ´Sou de Algodão´ para incentivar o uso da fibra entre os consumidores e demonstrar os projetos que a entidade vem fazendo além de comemorar os bons resultados da produção de algodão na Bahia, que se consolida como o segundo maior produtor do País”, afirma.

 

Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também