ABAF lança programa ‘Mais Árvores – Bahia’

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > ABAF lança programa ‘Mais Árvores – Bahia’

arvoreA Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF), em parceria com a Aiba e uma série de outras entidades ligadas à agricultura, indústria e à qualificação de mão de obra, acabam de lançar o programa ‘Mais Árvores – Bahia’. O programa tem como base o ‘Programa Mais Árvores’ (da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil/CNA) que busca incentivar o produtor rural a investir no plantio e manejo de florestas comerciais para usos múltiplos com tecnologia aplicada.

“Este programa alcança vários objetivos: o programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono), o sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), complementa o programa Madeira Legal (Sinduscon/SP) e contribui com uma demanda nacional que é a integração e a valorização do PME produtor e processador de madeira plantada”, explica Wilson Andrade, diretor executivo da ABAF.

O programa ‘Mais Árvores – Bahia’ será aplicado em quatro polos na Bahia – Litoral Norte, Sul, Sudoeste e Oeste – com duas vertentes. O Projeto Indústria (conduzido pelo Sindicato da Indústria do Mobiliário do Estado da Bahia/Moveba e pela Fieb/Senai) visa sensibilizar o público-alvo e formar uma cadeia produtiva estruturada e consolidada nas regiões, através do processamento industrial para uso múltiplo da madeira plantada. Já o Projeto Produção (liderado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia/Faeb e pela CNA) prevê a aplicação imediata do ‘Programa Mais Árvores’.

Ambos projetos do ‘Mais Árvores – Bahia’, contarão com a coordenação local das entidades regionais que agregam os produtores rurais: Aspex (Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul Bahia), Assosil (Associação dos Silvicultores do Sudoeste da Bahia), Sineflor (Sindicato das Empresas Florestais da Bahia que atua no Litoral Norte), e Aiba (Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, no Oeste).

Ascom Abaf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também