“Não há ninguém – no Brasil ou no mundo – que preserve mais o meio ambiente do que o produtor rural brasileiro”

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Meio Ambiente > “Não há ninguém – no Brasil ou no mundo – que preserve mais o meio ambiente do que o produtor rural brasileiro”

Durante o Seminário Soja Plus, realizado em novembro em São Paulo, o chefe da Embrapa Monitoramento por Satélite, Evaristo de Miranda, fez uma palestra sobre o papel do produtor rural na preservação do meio ambiente mostrando os resultados de suas ações. A seguir, veja os trechos principais, e ao final, confira a palestra na íntegra:

Parte 1 – 4 milhões de produtores rurais trabalharam de graça para o Governo Federal para fazer o CAR (Cadastro Ambiental Rural).

Parte 2 – “O ministro Sarney Filho abriu os dados dos produtores para todo mundo, inclusive para os assaltantes e e traficantes. Por isso está todo mundo sendo processado”, diz Miranda. Entenda mais.

Parte 3 – Temos mais de 177 milhões de hectares preservados DENTRO das propriedades rurais, mais do que qualquer país da União Europeia.

Parte 4 – “Essa política do meio ambiente (que não faz gestão das APPs e Reserva Legal) é que não está propiciando o surgimento da febre amarela e raiva nas cidades”.

Parte 5 – “Novos dados de satélite comprovam: 65% da área de MT está preservada; só 10% do território do MT é ocupado com agricultura e, desses 10%, 15% estão com soja – é uma pequena parte. E querem dizer que o aquecimento global é provocado pelos produtores rurais?”

Parte 6 – “Antes, na Bahia, as áreas de pastagem nativa sofriam incêndios de até 100 km de extensão. Agora, a agricltura moderna acabou com isso”.

Parte 7 – “Não é preciso recompor nada. Estão sobrando áreas preservadas dentro das propriedades “.

Parte 8 – “Quanto valem as áreas preservadas pelos agricultores? R$  450 BILHÕES!!! Só no MT, mais R$ 75 bilhões”.

Parte 9 –  “O Brasil deve ser um país muito rico para abrir mão de 70% de sua área produtiva para a preservação ambiental…”

Parte 10 – “O agricultor brasileiro preserva, dentro de suas propriedades, duas vezes mais do que todas as áreas de conservação da União. O agricultor destruiu tudo? Desmatou tudo? Não é verdade, não há ninguém que preserve mais do que o produtor brasileiro”.

Veja, na sequência, a íntegra da palestra de Evaristo de Miranda:

Fonte: Notícias Agrícolas + Soja Plus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também