CNA debate uso e gestão da água na produção agropecuária

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Meio Ambiente > CNA debate uso e gestão da água na produção agropecuária

A Subcomissão de Recursos Hídricos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reuniu-se nesta quinta (27) para discutir temas relacionados à gestão e ao uso da água para a produção agropecuária.

O presidente da subcomissão, Muni Lourenço, disse que os debates em torno desta questão devem levar em conta não apenas o uso da água como insumo para a produção de alimentos, mas também para o escoamento dos produtos do agro por meio de hidrovias.

“Queremos uma participação mais efetiva do setor produtivo nos colegiados que tratam deste assunto”, afirmou Muni, que também é presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA).

Neste contexto, o consultor de Logística e Infraestrutura da CNA, Luiz Antônio Fayet, fez uma apresentação sobre as principais demandas do setor produtivo em relação ao uso das hidrovias para o transporte da safra agrícola.

Outro ponto abordado foi o Projeto Legado, da Agência Nacional de Águas (ANA), que busca a contribuição de diversos setores da sociedade para aprimorar a Política Nacional de Recursos Hídricos. A proposta está em fase de consulta pública até 15 de agosto.

As sugestões ao Projeto Legado podem ser feitas pelo link http://www2.ana.gov.br/Paginas/projetos/ProjetoLegado.aspx.

Foram discutidas, ainda, questões relativas à captação de água para a atividade rural na Bacia do São Francisco.

Assessoria de Comunicação CNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também