Fundesis participa da formatura das turmas do Curso Básico de Libras da MIQUEI

Publicado em: 06/12/2017 10:55:25

A noite dessa segunda-feira, 04, foi de muita emoção para os 68 formandos do Curso Básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais), promovido pelo Movimento de Inclusão pela Qualificação do Especial Independente – MIQUEI em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – UNEB e Prefeitura de Barreiras.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença da coordenadora do Fundesis, Makena Thomé. Além dela, a presidente da MIQUEI, Ivanete Passos e da Diretora, Aida Okawati; do diretor da UNEB, Joaquim Neto; da secretária municipal de Educação, Cátia Alencar; e do coordenador do Núcleo de Ética e Cidadania da UNEB, Edson Carvalho. A vereadora Beza, o vereador César da Vila e diretora de cultura de Barreiras, também prestigiaram a solenidade.

Reconhecida por todos os alunos e equipe da MIQUEI pelo brilhante trabalho desenvolvido na formação das turmas a professora de Libras, Francynne Monte, emocionou os convidados ao executar o Hino Nacional em libras. Após diplomar seus alunos, a professora voltou a emocionar com a apresentação da música Aleluia também em libras. Entre a entrega dos certificados, várias músicas em Libras também foram ministradas e os formandos encantaram a todos encerrando a cerimônia com a música Dias Melhores em Libras.

“É um prazer estar aqui, representando o Instituto Aiba e o Fundesis, neste ato tão importante de parceria da UNEB, MIQUEI, Prefeitura e Aiba/Fundesis, juntos em prol da inclusão social e de uma melhor qualidade de vida para os alunos”, disse Makena.

A MIQUEI, desenvolve um trabalho reconhecido na área de inclusão social em Barreiras, e no edital 2017/01 do Fundesis, foi contemplada com a construção da sua nova sede.

Ascom Aiba com informações da Ascom Prefeitura de Barreiras.